domingo, 14 de maio de 2017

Há várias formas de ganhar, nem todas aceitáveis. Hoje o Benfica, o nosso maravilhoso Benfica, não se limitou a ganhar. Entregou a todos os benfiquistas um futebol extraordinário. Uma catadupa de talentos à solta. Uma maluqueira de bola. Comove-me ganhar assim, com uma qualidade divina. Comove-me pensar nas dezenas de gerações que não puderam ver o Benfica ganhar o Tetra assim, tão deliciosamente, tão gloriosamente. Hoje o Benfica cumpriu-se. Todos os adeptos são heróis. Todos os técnicos foram importantes. Todos os jogadores merecem o mar glorioso. Mas tenho de destacar aqueles que, pelo talento - que é a poesia que faz sempre toda a diferença -, nos deram esta grande alegria: Ederson, Semedo, Grimaldo, Lindelof, Fejsa e Jonas. E o melhor do campeonato: o extraordinário Pizzi. VIVÓ BENFICA!


4 comentários:

Anónimo disse...

O Benfica é TETRA!
Os outros? São TRETA!

Águia Preocupada disse...

Um orgulho imenso e uma alegria indescritível! É verdade, ontem foi sublime. Cansou, mas um cansaço bom, gostoso, tanta a magia à solta, tanta magnificência!
Até o sol, após dias de invernia, quis participar na festa com o seu calor abençoado e criador! Os seus raios de luz ajudaram ao colorido vitorioso que se viveu ontem na Catedral! Sim, Catedral, porque o Benfica é mais que uma paixão! É uma religião!
Já vi algumas, muitas, vitórias. Mas confesso que esta foi talvez a que mais me encheu a alma!
VIVA O BENFICA!

jorgen80 disse...

Agora, sim, de acordo. Pizzi foi o melhor do campeonato.

António Madeira disse...

Ontem fez-se Benfica. Houve magia, houve poesia, houve futebol, houve abraços, lágrimas, uma alegria indescritível.
Ainda não estou bem em mim depois do que vivi no estádio, mas enquanto tiver memória, não esquecerei. Sou um privilegiado por ter vivido aqueles momentos, sou um privilegiado por ser do Benfica!